miércoles, abril 26, 2006

M#10 Exu!

Exu é senhor dos destinos, guardião dos caminhos e das encruzilhadas. Mas a fama que carrega é injusta - Exu nada tem a ver com o demônio da cultura ocidental. Dono de mistérios insondáveis, este mensageiro dos deuses concilia força, criatividade, poder e astúcia, mas pode se revelar também prestativo e protetor. Na África e entre os estudiosos do candomblé, Exu será sempre sinônimo de vida, liberdade e axé.
Exerce o papel de propulsor do desenvolvimento, de mobilizador, de fazer crescer, de ligar, de unir o que está separado, de transformar, de comunicar e de carregar.
Exu realmente brinca e se diverte, possibilitando brincadeiras e prazeres aos seres humanos.

Exu is in home... Brinca muito, já aprendeu a usar o banheiro. Se joga de cima da caixa que ainda é a cama dela e leva cada tombo! Come bem e bastante. Parece que não chora à noite, por enquanto pelo menos. Mia mais quando eu chego em casa e não fico com ela. Quando eu não estou em casa não faço a mínima idéia se mia ou não. Gosta de se enfiar em qualquer buraquinho. Se assusta com o lavapratos ligado e se "esconde" nos degraus da escada (quanto mais em cima melhor, a passagem para a área tá clausurada para gatos) toda encolhidinha. É mimosa e é capaz de dormir no colinho (desde q a gente fique sentada, porque se quiser passear com ela no colo, ela esperneia e se manda).

Ta aí! :)


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hihihihihi!
é a própria demoniazinha! É Xu.
hihihihi!
Felicitaciones e muitos beijos!

miércoles, abril 26, 2006 5:41:00 p. m.  
Anonymous Anónimo said...

você não fala que ela faz turru rumrrum rum ruuuurururururuuuum.
Alem disso eu achoq ue ela também faz xixi na cama mas você não quer contar pra nós.

Ela è bonita, e è preta. A gente diz que todo è parecido com o seu dono jiji

Lembranças pra ela

jueves, abril 27, 2006 2:42:00 p. m.  

Publicar un comentario

<< Home